facebook_pixelDaikin Portugal é a marca número um na categoria Ar Condicionado | Projectista
PUB
Daikin

Daikin Portugal é a marca número um na categoria Ar Condicionado

Data de publicação

A Daikin Portugal é a vencedora do prémio “Escolha do Consumidor 2025”, na categoria “Ar Condicionado”, reforçando o seu estatuto de empresa de referência em soluções inovadoras de ar condicionado no seu setor.  

Na análise do conjunto das 14 marcas desta categoria, a Daikin destacou-se no critério de Preço/Qualidade.

Nos atributos que os consumidores consideram ser os mais relevantes e significativos na decisão de aquisição do produto ou serviço em análise, a Daikin salienta-se em: Eficiência Energética, Facilidade de manutenção e limpeza, Modo Silencioso, Aplicação, Conforto do Caudal do Ar e Nível de Ruído. Para além destes atributos, são também destacados: Monitorização remota de erros e avarias, Sistema de filtragem de ar e Disponibilidade de peças de reposição.

Os resultados do estudo da ConsumerChoice revelam ainda que o preço/qualidade, é um indicador relevante que comprova a preferência pela Daikin Portugal.

A avaliação do resultado final sobre a performance da marca, que considera o somatório dos atributos, a recomendação e a ligação emocional (“Consumer Love Experience”), revela a liderança da Daikin, posicionando-a em 1º lugar relativamente ao conjunto das marcas avaliadas.

Yvonne Brierley, Administradora da Daikin Portugal, comenta: “Estamos muito orgulhosos por ter conquistado este prémio, que é o reconhecimento de décadas de inovação e compromisso com a excelência na indústria de AVAC.  A nossa evolução permite-nos lançar soluções para o futuro, desenvolvidas com foco na inovação constante, na tecnologia e no feedback que recebemos dos nossos clientes, o qual procuramos materializar através dos nossos produtos, para continuarmos a redefinir os padrões da indústria. Esta conquista não seria possível sem o trabalho dos colaboradores e da confiança dos parceiros com quem trabalhamos diariamente.”

Os prémios, da iniciativa da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, são realizados há mais de dez anos e, nesta última edição, avaliaram 14 marcas dentro do segmento “Ar Condicionado”.

Para determinar as marcas vencedoras desta 13ª edição, foram avaliadas mais de 2000 marcas em 208 categorias, de setores com alimentação, viagens e lazer, produtos, equipamentos e higiene para o lar, cuidados pessoais, serviços e comércio especializado, produtos e serviços de beleza, finanças ou transportes.

O prémio “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação e classificação de marcas com base na satisfação e aceitação junto dos consumidores, tendo como objetivo determinar o grau de satisfação e aceitação dos consumidores em relação a um produto ou serviço, ajudando-os a fazer compras conscientes.