facebook_pixelCurso de auditores e consultores AQUA+ de eficiência hídrica em edifícios residenciais | Projectista
AQUA+

Curso de auditores e consultores AQUA+ de eficiência hídrica em edifícios residenciais

Data de publicação

Este curso tem como objetivo capacitar os formandos para aplicação da metodologia AQUA+ de avaliação do desempenho hídrico de edifícios residenciais, e está organizado em duas componentes: uma componente teórica orientada para a aplicação da metodologia de avaliação e de classificação AQUA+ Edifícios Residenciais, acompanhada de exercícios de avaliação dos conhecimentos adquiridos; e uma componente prática, que visa a realização de auditoria AQUA+ acompanhada por formador da ADENE, organizada e preparada pelo formando sobre um caso angariado pelo próprio. Desta auditoria deverá resultar, após validação pela ADENE, a emissão da respetiva classificação de Eficiência Hídrica em Edifícios Residenciais com relatório de auditoria.

  
Aos formandos que completem com sucesso a componente teórica, composta por três aulas online de 4 horas cada, em horário laboral, é atribuída a competência de Consultor AQUA+. Aos formandos que completem com sucesso as duas componentes, é atribuída a competência de Auditor AQUA+, ficando credenciado para a emissão de classificações de Eficiência Hídrica em Edifícios Residenciais no âmbito desse sistema, podendo assim atuar no quadro deste instrumento de classificação da eficiência hídrica de edifícios, desenvolvido e gerido pela ADENE.

A próxima edição realiza-se nos dias 4, 5 e 11 de novembro em formato e-learning síncrono (live) com aulas das 14h30 às 18h30.  


Consulte os pré-requisitos e inscreva-se AQUI para ser um Auditor ou Consultor AQUA+.