facebook_pixelConstrução de bases de duche ao nível do pavimento com a máxima flexibilidade | Projectista
Schlüter-Systems

Construção de bases de duche ao nível do pavimento com a máxima flexibilidade

Data de publicação

Uma drenagem variável como nunca visto com Schlüter-KERDI-LINE-VARIO

A construção de bases de duche ao nível do pavimento nunca foi tão flexível: Schlüter-KERDI-LINE-VARIO combina a eficaz tecnologia de drenagem KERDI com os perfis de drenagem elegantes e minimalistas.

KERDI-LINE-VARIO: Schlüter-KERDI-LINE-VARIO é o novo sistema para bases de duche ao nível do pavimento, que combina a flexibilidade individual com um desenho minimalista.

A base deste sistema é a unidade de escoamento extraplana KERDI-LINE-VARIO-H. Esta unidade consta de uma peça de escoamento com um babete de impermeabilização flexível integrado e um sifão invertido integrado com capacidade giratória a 360º. O inovador sistema de drenagem oferece a máxima flexibilidade durante o processo de instalação e permite uma conexão de saída em qualquer direção graças à ligação giratória. Através da forma de onda do bote sifónico, a velocidade de fluxo de água, no seu interior, cria um efeito de auto-limpeza. 

KERDI-LINE-VARIO_WAVE: O perfil de drenagem WAVE em forma de W permite uma drenagem funcional e elegante até à peça de escoamento.

O sistema de drenagem é combinado com os perfis de drenagem elegantes e minimalistas COVE e WAVE. Os perfis conduzem a água de forma segura até ao bote de saída através de uma discreta ranhura central. Além do mais podem-se cortar individualmente em longitudes entre 22cm e 120cm, sendo uma solução em combinação com o acabamento cerâmico para qualquer situação de obra. 

Fiéis ao lema “menos é mais” o sistema completo convenceu o júri do prestigiado prémio Red Dot Award, que decidiu outorgar o prémio de melhor design ao sistema KERDI-LINE-VARIO na categoria de banho e sanitários, pelo seu design inovador, qualidade e funcionalidade.

KERDI-LINE-VARIO_COVE: Com uma largura de apenas 26 mm, o perfil de drenagem KERDI-LINE-VARIO COVE permite uma drenagem particularmente discreto da zona de ducha.

O perfil de drenagem COVE com forma côncava e o perfil WAVE em forma de W estão disponíveis em aço inoxidável escovado e alumínio anodizado lacado texturizado. Na versão de alumínio, poderá selecionar entre oito cores da série Schlüter-TRENDLINE, indo ao encontro das tendências actuais da cerâmica e pedra natural. O perfil COVE permite uma drenagem de uma ranhura particularmente estreita e discreta, inclusive apta para a passagem de cadeiras de rodas. Os perfis de drenagem são fornecidos com dois tampões de terminação, que remate limpo e estético. 

A baixa espessura do sistema construtivo, também faz com que o sistema construtivo seja muito atrativo para reformas e reabilitações: O desenho dos perfis de drenagem pode-se combinar em perfeição com outras soluções Schlüter, como por exemplo as práticas e elegantes prateleiras de design Schlüter-SHELF, também disponíveis em aço inoxidável escovado e alumínio lacado texturizado TRENDLINE.

Toda a informação do novo sistema KERDI-LINE-VARIO está disponível no seguinte link www.schluter.pt.