facebook_pixelCom a chegada do calor é tempo de redecorar a sua casa com os têxteis de verão da La Redoute | Projectista
La Redoute

Com a chegada do calor é tempo de redecorar a sua casa com os têxteis de verão da La Redoute

Data de publicação

As estações ditam a harmonia da sua casa e com a chegada do verão as divisões pedem  mais cor, alegria e frescura… tudo o que pode encontrar nas propostas de verão La Redoute.  

Todas as casas são feitas de recantos e de pormenores, que ditam o modo como nos  sentimos naquele que é o nosso ninho. Um dos pormenores mais relevantes que permite  identificar harmonia nas várias divisões é a conjugação de cores e padrões, e por esse  motivo, deve haver uma preocupação em escolher têxteis de qualidade, que se adequem a  cada divisão e época do ano… cada casa é única e a mudança deve ser encarada com bons  olhos.  

Começando pelo quarto, que espelha a personalidade de quem o habita, permita-se  arriscar! Escolha capas de edredão com padrões geométricos (com bolas, triângulos ou  mesmo traços) ou com padrões tropicais (com palmeiras, outros estampados vegetais). Se  aprecia mais a suavidade e neutralidade, opte por tons mais discretos, como os azuis, rosas  e beges, sem padrão – que irá atenuar visualmente o efeito da transição das estações. A  escolha das fronhas e lençóis deve ir ao encontro dos restantes elementos – comece pela  escolha do edredão e deixe-se levar pelos restantes elementos!

Avançando para a sala, uma área comum onde se vivem momentos de alegria em família,  se repousa e que aos domingos à tarde, vira sala de cinema. Aqui, deve haver alguma  moderação no uso da cor e dos materiais, pois já não é só o seu espaço – é o espaço para  toda a família e onde tanto pode trabalhar, como descansar… ou mesmo fazer exercício  físico. Num local tão polivalente, deve valorizar a conjugação entre os cortinados, toalhas de  mesa e almofadas, de forma articulada. Os tons do verão para os cortinados da sala são o  branco, amarelo alaranjado e azul claro, que facilmente se conjugam com toalhas de mesa  lisas e simples ou mais arrojadas, com riscas e padrões geométricos de pequena dimensão.  Para rematar, as almofadas, tanto das cadeiras da mesa, como dos sofás, podem ser mais  ousadas – o veludo de cor viva pode ser uma solução elegante e diferenciadora.

No momento do banho – seja em casa ou na piscina e praia – não deve menosprezar a  importância da qualidade dos atoalhados e roupões, ou tampouco pensar que a escolha das  cores e padrões não importa. Se pensar no momento do banho em casa, depois de um dia  de trabalho, a escolha da cor do roupão é importante, pois vai querer usar todos os dias e  por esse motivo deve ser uma cor que o favoreça. Se pensar nos atoalhados e roupões das  crianças, já pode ser mais atrevido e apostar em padrões vivos e alegres. Por fim, mas o mais  empolgante – não descure a escolha da sua toalha de praia ou piscina… compre uma cor  neutra e leve com um apontamento subtil como uma risca a toda a volta.

Para que possa passar da teoria à prática sem desiquilibrar o orçamento familiar, a La  Redoute disponibiliza, entre 23 e 26 de maio, uma seleção de artigos têxteis de verãoque  para além dos descontos em vigor beneficiam de 25% de desconto extra… deixe o verão  entrar em sua casa!