facebook_pixelColeção de tapetes SUGO CORK RUGS® destacada pela Maison & Objet | Projectista
AMORIM

Coleção de tapetes SUGO CORK RUGS® destacada pela Maison & Objet

Data de publicação

Sugerida na “What’s New” e destacada na plataforma MOM” da Maison & Objet, que enaltece a novidade, design e qualidade da marca

  • Os tapetes SUGO CORK RUGS® foram destacados entre as muitas novidades apresentadas num dos mais importantes palcos internacionais da área de design de interiores

A SUGO CORK RUGS®, a primeira marca de tapetes com cortiça do mundo, apoiada pela Amorim Cork Ventures, foi selecionada pela Maison & Objet como “Best” na rúbrica "What's New?" e destacada na “MOM”, a plataforma online da conceituada feira.

“What’s New” apresentou quatro tapetes SUGO CORK RUGS® num fórum de tendências e ambientes, durante o evento, no qual foram integrados nas novidades e considerados peças trendy. Esta seleção é feita pela natureza inovadora do produto, do material, know-how e design criativo. Posteriormente, a “MOM”, a plataforma online da Maison e Objet, responsável por promover as marcas e produtos participantes, deu ainda um forte destaque à SUGO CORK RUGS®, incluindo o design de um tapete apresentado na feira, na sua seleção BEST.

A empreendedora Susana Godinho afirma “São distinções muito importantes pois, acima de tudo, são um reconhecimento da inovação do produto, da qualidade, assim como uma valorização do design e do conceito eco muito presente numa peça funcional, que atribuem valor e uma tendência na procura do consumidor. Foi muito gratificante participar, sermos apresentados ao mercado como sendo únicos e vermos a nossa marca reconhecida. De salientar, que só foi possível com o valioso apoio da FROM PORTUGAL (ATP e Associação Selectiva Moda).”

A marca SUGO CORK RUGS® foi lançada em 2017 e está a desenvolver a sua comercialização no mercado internacional, nomeadamente no Japão, Estados Unidos, em França, Reino Unido, Suécia e Espanha.

SUGO CORK RUGS® oferece um design contemporâneo e inovador, que recupera as origens e a tradição da arte de tecelagem. Este facto deu inclusive origem ao registo de patente a nível nacional e um pedido a nível internacional.

A primeira coleção SUGO CORK RUGS® surgiu no mercado com um novo conceito criativo declinado em 13 modelos de tapetes base, com uma grande diversidade de visuais, uns mais tradicionais e outros mais vanguardistas. Desde então, têm sido desenvolvidas várias coleções e muitos tapetes personalizados, de acordo com o mercado ou as especificidades dos clientes. A versatilidade do produto permite uma multiplicidade quase infindável de padrões, cores e texturas.

Independentemente do visual, SUGO CORK RUGS® oferece inúmeros benefícios de desempenho, nomeadamente em termos de durabilidade, propriedades térmicas e acústicas, conforto, sendo que minimizam também o risco de alergias.

Além da cortiça, a nova marca de tapetes combina lã nacional e o algodão recuperado de grandes produções industriais, opções que permitem conjugar a tonalidade da cortiça com uma ou várias cores das fibras têxteis usadas.

SUGO CORK RUGS® é propriedade da startup TD Cork – Tapetes Decorativos com Cortiça, Lda., liderada pela designer têxtil Susana Godinho e pela gestora Sónia Andrade. Este foi, aliás, um dos primeiros negócios a ser acolhido na Amorim Cork Ventures, a única incubadora do mundo exclusivamente dedicada a negócios em cortiça, apoiada pela Corticeira Amorim.

Tal como nos demais projetos apoiados pela incubadora da Corticeira Amorim, na marca SUGO CORK RUGS® a cortiça é o elemento diferenciador, que traz vantagens competitivas ao produto.

Mais informações sobre a selecção Maison & Objet acessível através deste link:
https://mom.maison-objet.com/en/selection/141/selection#xtor=EREC-572

Informações da empresa e coleção disponível no site
www.sugocorkrugs.com