facebook_pixelCertificado Blue Angel atribuído aos pavimentos Amorim Revestimentos | Projectista
AMORIM

Certificado Blue Angel atribuído aos pavimentos Amorim Revestimentos

Data de publicação

A Amorim Revestimentos, líder mundial de pavimentos com incorporação de cortiça, vê todos os seus produtos sem PVC serem reconhecidos pelas suas características ambientais.

As credenciais de sustentabilidade dos pavimentos da Amorim Revestimentos foram, mais uma vez, reconhecidas por uma importante instituição internacional, desta vez com a atribuição do certificado Blue Angel.

Criada em 1978 na Alemanha, esta é uma certificação voluntária que tem associados exigentes standards ambientais e que é internacionalmente reconhecida como um guia de referência para um consumo mais sustentável. Blue Angel é sinónimo de um produto (ou serviço) que cumpre critérios rigorosos de performance ambiental, factor que assume uma importância e valorização crescente nos mercados mais desenvolvidos, como são os da Europa Central e do Norte.

Para Pedro Maria Pinho, Diretor de Marketing da Amorim Revestimentos “É extremamente importante vermos o nosso extenso portfolio de pavimentos com incorporação de cortiça reconhecido com a distinção Blue Angel. Para a nossa marca Wicanders, que assenta os seus valores no bem-estar e sustentabilidade, esta atribuição assume-se como ainda mais relevante uma vez que não só está alinhada com estes valores como também é amplamente valorizada em mercados críticos para a marca como é o caso da Alemanha e países Escandinavos.”

Independentemente do tipo de visual – cortiça, madeira ou pedra – todos os pavimentos produzidos pela Amorim Revestimentos integram cortiça, uma matéria-prima natural, renovável e reciclável, com inúmeras vantagens técnicas e de sustentabilidade associadas. Neste âmbito, os pavimentos da Amorim Revestimentos chegam ao mercado livres de ftalatos, assegurando simultaneamente a qualidade do ar interior.

No entanto, a diferenciação destes pavimentos estende-se também ao próprio processo produtivo uma vez que o desperdício de cortiça resultante do processo industrial é 100% reincorporado na produção, criando um círculo virtuoso. Acresce que todo o pó de cortiça resultante deste processo é utilizado como uma importante fonte de energia, neutra em termos de emissões de CO₂.

A certificação Blue Angel é entregue à Amorim Revestimentos apenas algumas semanas após esta ter recebido o certificado TÜVPROFiCERT, também estreitamente ligado aos compromissos de sustentabilidade da empresa. Além destes, a Amorim Revestimentos tem outras certificações, de que se destacam o Das Kork Logo, a Green Tag, o Green Guard Gold, a certificação A+, o Eiko Japan e o F-4Star.

www.corticeiraamorim.com