facebook_pixelCat S61 – O Smartphone ultra-resistente mais icónico do mercado volta com uma nova cara, novas ferramentas e as últimas novidades tecnológicas | Projectista
BULLITT GROUP

Cat S61 – O Smartphone ultra-resistente mais icónico do mercado volta com uma nova cara, novas ferramentas e as últimas novidades tecnológicas

Data de publicação

- Câmara térmica FLIR com melhorias de qualidade de imagem, espetro de temperatura e live streaming
- Sensor de qualidade de ar interior
- Medição de distâncias recorrendo a medição a laser

A Cat® phones anuncia o seu novo equipamento estrela, o Cat S61, que será revelado no Mobile World Congress 2018 em Barcelona. Trata-se do upgrade ao Cat S60, com capacidades melhoradas de visão térmica FLIR®, medições de distância com auxílio de laser e sensor de qualidade de ar interior. O Cat S61 é a mais avançada ferramenta do mercado para assegurar o cumprimento de todas as tarefas.

O Cat S61 conta com uma câmara térmica FLIR integrada com software melhorado para assegurar imagens com contraste superior, um espetro de temperatura de até 400 graus Celsius e uma atualização de imagem de VGA para detalhes de alta definição, oferecendo uma otimização de imagem ímpar usando tecnologia MSX® da FLIR.

Estas novas funcionalidades e melhorias ajudam a estabelecer um novo conjunto de casos de utilização onde a portabilidade, a conectividade e a melhor qualidade de imagem são argumentos necessários. O diagnóstico de veículos, a monitorização do asfalto e a monitorização de equipamentos de altas temperaturas são agora possíveis com o Cat S61, em adição a muitos outros casos de uso tradicionais que envolvem a deteção de perdas de calor em janelas e portas, a identificação de humidade e de falhas no isolamento, assim como de eletrodomésticos que sobreaqueçam e circuitos em sobrecarga. Permite ainda uma visibilidade em total escuridão ou em ambientes de visibilidade reduzida, como seja no nevoeiro ou em zonas com fumo.

A aplicação MyFlir® foi também alvo de upgrade no Cat S61. Entre as novas funcionalidades mais procuradas está o streaming ao vivo de imagens térmicas, Truques e Dicas no equipamento e um Fórum da Comunidade, argumentos que ajudam os utilizadores a tirarem o máximo das capacidades térmicas do S61.

O Cat S61 inclui ainda um sensor de qualidade de ar interior da Sensirion para alertar os utilizadores para os elevados níveis de poluentes de ar interior (Volatile Organic Compounds ou VOCs) no seu ambiente de trabalho. Algumas fontes comuns de VOCs são pincéis, solventes, carpetes, mobiliário e produtos de limpeza, produtos comuns em ambientes normais entre utilizadores de telefones Cat. O Cat S61 vai manter a qualidade do ar controlada e informar os utilizadores quando é detetado um ambiente pouco saudável, permitindo que sejam tomadas decisões atempadas, como a abertura de uma janela para melhorar a ventilação, ou uma pausa no trabalho. O sensor pode ainda facultar leituras de humidade e temperatura.

O Cat S61 tem tambem disponível a capacidade de medição de distâncias com ajuda de laser, para medir distâncias ponto a ponto de até 10 metros para calcular a área e alternar entre medidas métricas e imperiais. Todos os dados são guardados na imagem para que possam ser tiradas estimativas alternativas ou para realizar ajustes sem ser necessário voltar ao local.

Esta combinação de funcionalidades é muito valorizada pelos utilizadores de telefones Cat. Os eletricistas, por exemplo, podem utilizar a imagem térmica para analisar uma caixa de fusíveis ou um sistema elétrico, e a medição de distâncias auxiliada por laser permite estimar a quantidade de cabo necessária para a tarefa. Além disso, é possível comunicar os resultados para o escritório no caso de ser necessário ajuda de algum colega.

O Cat S61 oferece um ecrã FHD de 5,2” protegido por Gorilla Glass 5 e otimizado para utilização no exterior. Dispõe ainda de credências de robustez líderes de mercado. Conta com certificação IP68 – à prova de poeira – e é à prova de água em até 3 metros durante 1 hora. Está em conformidade com MIL Spec 810G, e foi concebido para sobreviver a testes de queda de até 1,8 m em cimento. Todas estas funcionalidades são importantes para os clientes de telefones CAT que utilizam amiúde os seus telefones para ler e formatar planos e faturas quando no terreno.

Peter Stephens, CEO do Bullitt Group, licenciada global de dispositivos móveis da Caterpillar, refere: “Sabemos que 60% dos clientes do Cat S60 usam a câmara térmica interna pelo menos uma vez por semana e as melhorias na temperatura e resolução do novo Cat S61 vão disponibilizar as imagens térmicas a muitos utilizadores e casos de uso. Além disso, com as várias ferramentas disponíveis, o Cat S61 é o único smartphone do mercado com as suas capacidades. Temos imenso orgulho nele.”

Frank Pennisi, Presidente da FLIR Industrial Business Unit, explica: “Estamos muito entusiasmados em apoiarmos o Bullitt Group com o nosso programa de parceiros Thermal by FLIR e em integrarmos a nossa micro câmara de imagem térmica na próxima geração do Cat S61. O Cat S60 provou ser um testemunho incrível, capaz de convencer mais pessoas dos benefícios da imagem térmica, e estamos ansiosos por alargar as fronteiras com o Cat S61.”

O Cat S61 vai ser revelado no Mobile World Congress (Stand CS78). Vai estar disponível no segundo trimestre por um PVP recomendado de €899 em www.catphones.com e em retalhistas e operadores em todo o mundo.

Principais funcionalidades do Cat S61:

  • Robustez líder de mercado
    • Estrutura moldada em alumínio reforçado
    • MIL Spec 810G
    • Concebido para sobreviver a repetidos testes de queda de 1,8 m em cimento
    • IP68 – à prova de poeira e de água, testado em água em até 3 m durante 1 hora
    • Proteção de ecrã Corning® Gorilla® Glass 5
  • Câmara FLIR Thermal: Lepton
    • Aumento do espetro na medição de temperatura: -20°C a 400°C
    • App MyFLIR melhorada com Live Streaming de imagens térmicas
    • Resolução de imagem FLIR MSX melhorada
  • Medição de área e distância através de laser, até 10 m
  • Sensor VOC de qualidade de ar interior e de humidade
  • Android™ Oreo (com upgrade para P)
  • Ecrã FHD de 5,2”, otimizado para utilização no exterior
    • Ecrã tátil pode ser controlado com luvas ou com dedos molhados
  • Bateria com capacidade para 4500mAh, compatível com QC4.0
  • Câmara traseira de 16MP, frontal de 8MP, vídeo 4K
  • 4 GB de RAM, 64 GB de ROM (expansível com cartão MicroSD)
  • Processador de oito núcleos a 2,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 630)
  • LTE Cat 13, VoLTE, VoWiFi
  • GPS melhorado, BT5.0, NFC, WiFi dual band (2.4 GHz/5 GHz)
  • Abrangente catálogo de apps para utilizadores de dispositivos muito robustos

www.catphones.com