BRICOCLUB PRO. O programa de fidelização da Brico Depôt para profissionais da construção e bricolage
A Brico Depôt, líder no setor de bricolage e construção em Portugal, apresenta o BRICOCLUB PRO, um programa de fidelização exclusivo para profissionais da construção e bricolage. Com o objetivo de oferecer vantagens exclusivas e benefícios de poupança, esta iniciativa é a solução ideal para quem pretende otimizar os seus projetos e poupar nas suas compras.
Os membros do BRICOCLUB PRO poderão beneficiar de até 10% de desconto direto em todas as compras. Além disso, cada compra cumula pontos que desbloqueiam novos níveis de desconto, incentivando a progressão no programa e maximizando os benefícios ao longo do tempo.
"Com o lançamento do BRICOCLUB PRO, queremos oferecer aos nossos clientes mais do que apenas produtos de qualidade. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra única, com benefícios exclusivos que ajudam os profissionais que nos escolhem com parceiro de referência, a poupar mais, enquanto realizam os seus projetos. Estamos muito entusiasmados com este passo e com o impacto positivo que terá na experiência dos nossos clientes”, explica Asier Delgado, Omnichannel Growth Director da Brico Depôt Ibéria.
O BRICOCLUB PRO conta com diferentes vantagens exclusivas, como:
- Desconto direto em todas as compras do dia a dia:
- 3% para membros Bronze
- 5% para membros Prata
- 10% para membros Ouro
- Desconto direto para grandes projetos, independentemente do nível:
- 5% em projetos a partir de 2000€
- 10% em projetos a partir de 5000€
- Ofertas regulares e preços exclusivos em produtos selecionados;
- Serviços alargados de compras na loja online;
- Acesso a eventos e workshops com parceiros e marcas profissionais;
Este programa surge num contexto de crescimento positivo da atividade da Brico Depôt em Portugal. Em 2024, a empresa registou um aumento de 7% na penetração do segmento de clientes profissionais, chegando aos 25,6% face aos 18,6% do ano anterior, considerando apenas as vendas através do BRICOCLUB PRO. No mesmo período, o número total de clientes, incluindo profissionais e entusiastas da bricolage, cresceu 0,5%. A evolução das vendas no mercado nacional foi igualmente positiva, com um crescimento de 8,2% durante o mesmo período fiscal.

O lançamento do BRICOCLUB PRO reforça o posicionamento da Brico Depôt, oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade, mas também um programa que potencia as suas poupanças, colocando a experiência e os descontos ao serviço dos profissionais e dos amantes de bricolage.