facebook_pixelBombas de calor Versati da Gree com componentes de última geração | Projectista
Gree

Bombas de calor Versati da Gree com componentes de última geração

Data de publicação
  • Os modelos Monobloc, All-in-One e Split reúnem um compressor patenteado de dupla etapa que permite aquecer a água a 60ºC sem apoio elétrico
  • Com o seu ecrã LCD tátil a cores e retroiluminado, o comando à distância da Versati III possibilita um controle simples e preciso da PAC.
  • A gama inclui um circulador Inverter de baixo consumo Wilo, uma válvula de expansão eletrónica integrada e um permutador de placas Alpha Laval.

Gree, a maior fabricante de equipamentos de ar condicionado do mundo, disponibiliza três bombas de calor ar/água na sua gama Versati III com os modelos Versati III Monobloc, Versati III All-in-One e Versati III Split, que partilham a maior parte das funcionalidades e integram uma aerotermia de última geração.

As caraterísticas gerais são:

Saída de água a 60ºC. Todas as versões ar/água da gama Versati III integram um compressor patenteado de dupla etapa que permite aquecer a água a 60ºC sem apoio elétrico, inclusive quando a temperatura exterior for negativa.

Controlo Wi-Fi. O controlo Wi-Fi de série permite um uso preciso muito simples dos equipamentos a partir de qualquer sítio.

Comando à distância com múltiplas funções. Com o seu ecrã LCD tátil a cores e retroiluminado, o comando à distância da Versati III possibilita um controlo simples e preciso da PAC. Todas as funções são facilmente acessíveis: seleção do modo, prioridade ECS, programação semanal, booster, modo de emergência, silencioso, fora de casa, destruição da bactéria legionela, água quente rápida, limpeza do chão, ligar o chão radiante, etc.

Componentes de última geração. As versões da gama contam com um circulador Inverter de baixo consumo Wilo; válvula de expansão eletrónica integrada; permutador de placas Alpha Laval; compressor de dupla etapa Inverter Gree; regulador de pressão eletrónico e motor-ventilador DC Inverter.

Certificação Keymark e Eurovent. De acordo com a certificação Keymark, a GREE confirma a elevada eficiência e tecnologia dos seus produtos, uma vez que a certificação Eurovent valida os dados do fabricante.

VERSATI III MONOBLOC

Bomba de calor ideal para casas ou apartamentos quando se procura simplicidade na instalação. Disponível em potências que vão de 3,8kW a 15,5 kW.

Sistema monobloco com kit hidráulico integrado

O sistema Versati III Monobloc tem apenas uma unidade exterior que integra a bomba de calor e o kit hidráulico, com conexão direta a sistemas de AQS, de aquecimento por chão radiante, ventiloconvectores e emissores térmicos, depósitos de água, caldeiras de gás, etc. O seu seu design permite que a sua instalação seja simples, sem tubos de refrigeração. É ideal para espaços onde a unidade exterior se pode instalar próxima da área de consumo.

VERSATI III ALL-IN-ONE

Recomendada para novas instalações em habitações com espaço reduzido, a Versati III All-in-One adiciona três novos modelos monofásicos – de 7,70 a 16,68 kW – e cinco trifásicos – de 5,6 a 16,72 kW – aos já existentes.

Depósito AQS integrado 200L

Versati III All-in-One consta de três partes: a unidade exterior, o módulo hidráulico e o depósito ACS 200L; estes dois últimos formam a unidade interior. O kit hidráulico inclui um acumulador de água quente sanitária. Assim, o sistema tem conexão direta a sistemas de AQS, aquecimento por piso radiante, unidades de ventiloconvector e emissores térmicos. O seu formato é ideal para espaços reduzidos que requerem elementos muito compactos. De elevada fiabilidade, a Versati III All-in-One inclui duas resistências de emergência – de 1,5 kW para os modelos 4 e 6 e de 3 kW para os restantes – e implementa medidas de segurança, como o sistema de descongelação de circuitos e contra sobrecargas do motor e compressor, sobrepressões e sobreaquecimento da água.

VERSATI III SPLIT

A Versati III Split soma três novos modelos monofásicos – de 7,70 a 16,68 kW – e cinco trifásicos – de 5,6 a 16,72 kW – aos já disponíveis e admite as funções de produção de água quente para piso radiante, radiadores e ventiloconvectores. Para além disto, pode-se adicionar um depósito de água para a produção de água quente sanitária.

Sistema split com kit hidráulico

Esta versão é composta pelo grupo de produção (exterior) e o módulo hidráulico (interior). Tem conexão direta a sistemas de AQS, de aquecimento por chão radiante, ventiloconvectores e emissores térmicos, depósitos de água, kits solares, caldeiras de gás, etc. É o modelo adequado quando o espaço é limitado e o depósito deve colocar-se em outro lugar.

De elevada eficiência energética graças ao gás refrigerante R32 e ao compressor ultra eficiente de duas etapas, os dispositivos da Versati III Split têm um SEER de até 5. Também contam com ligação simplificada e funções de ligação de piso radiante e de limpeza de chão radiante para facilitar a sua operação.

Componentes de última geração

As três versões da gama Versati III integram uma bomba Inverter Wilo, um permutador de calor de placas Alpha Laval e Danfoss, o compressor de injeção de duas etapas patenteado pela GREE e um motor de ventilador BDLC DC Inverter. O compressor e a válvula de controle de duas etapas produzem calor por injeção, o que faz aumentar a temperatura de saída da água com maior precisão e retém a energia a temperaturas muito baixas.

Outras funções

Estes sistemas contam com duplo sensor de temperatura; função de desinfeção a 80ºC para a eliminação de bactérias; interface de gestão remota para administrar a unidade através de Modbus e a sua integração num sistema BMS; modos de funcionamento como fora de casa, automático, silencioso e chão radiante. Também dispõe de controle Wi-Fi, classe energética A++, saída de água a 60ºC e funcionamento sob temperaturas extremas. No catálogo de 2023 haverá novidades sobre a gama Versati, com a chegada da Versati IV Monobloc, uma evolução da linha Versati III, com melhor performance e um novo design.