Benefícios do Piso Radiante na reabilitação

Data de publicação

“Piso radiante com um ciclo de emissões zero” foi o tema da conferência que Vasco Silva, Sales & Engineering Manager da Giacomini Portugal, apresentou, em Lisboa, no II Encontro Nacional sobre Reabilitação Urbana.

No evento, que contou com mais de 150 participantes, o representante da filial portuguesa destacou a importância, o impacto e os benefícios do piso radiante, na reabilitação. Recorde-se que a Giacomini tem atualmente soluções ajustadas às necessidades e especificidades deste tipo de intervenção, com ganhos acrescidos, em termos de custos e eficiência energética, como é o caso do Spider, piso radiante de baixa espessura.

A iniciativa, que decorreu em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, contou com a participação de vários oradores de renome, de entidades públicas e players do mercado, ligados a áreas como sustentabilidade e reabilitação. A promoção da eficiência energética, nos edifícios, a valorização económica do património edificado, a mobilidade urbana sustentável e as políticas de reabilitação foram alguns dos assuntos que estiveram em discussão.

O encontro aconteceu numa altura em que as atenções estão centradas na reabilitação. À margem do evento, e segundo as últimas notícias, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, garantiu que o Governo vai rever o regime legal e regulamentar do setor da construção, tendo em vista assegurar respostas mais assertivas e adequadas ao setor da reabilitação.

O II Encontro Nacional sobre Reabilitação Urbana e Construção Sustentável foi promovido pela Delegação Nacional da Iniciativa Internacional para a Sustentabilidade do Ambiente Construído. Além da apresentação, a Giacomini Portugal foi também patrocinador oficial do evento, no qual investiu também estrategicamente com publicidade alusiva ao novo site da climatização radiante (www.climatizacaoradiante.pt).