Ariston

Ariston, líder mundial em conforto térmico e alta eficiência energética

Data de publicação


Ariston Thermo Group, empresa internacional líder no mercado global de conforto térmico para ambientes doméstico, comercial e industrial, apresenta a IGEA CARE, a coluna de lavagem de mãos que inova as práticas de lavagem e higiene das mãos em ambientes públicos, tornando-as acessíveis mesmo fora dos serviços de higienização tradicional.

A ideia nasceu da criatividade do designer Umberto Palermo e responde à crescente importância da desinfeção e limpeza frequente das mãos, em coerência com as necessidades do momento atual. Como sugerem os guias ilustrativos publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Direção Geral da Saúde (DGS) e Ministério da Saúde, a higiene das mãos representa a medida mais importante para evitar a propagação de infeções como o COVID-19. Nesse sentido, é importante sublinhar que a OMS, recomenda, para uma melhor higienização, lavar as mãos com água e sabão e secá-las completamente, usando o gel desinfetante somente na ausência destas condições. Ao fornecer água quente, sabão desinfetante e secar ao ar, a IGEA CARE garantirá a todos a possibilidade de desinfetar as mãos de maneira comoda, prática e eficiente, em qualquer lugar.

“É nos momentos de dificuldade e mudança que a capacidade de observação e engenho se materializam em criatividade. De acordo com as necessidades do momento, conseguimos transformar a crescente necessidade de lavar as mãos numa solução confortável, acessível e eficaz. Tenho a honra de desenhar produtos Ariston Thermo há mais de dez anos e com as divisões de engenharia, marketing e design, formamos uma equipa única e comprometida em alcançar objetivos comuns “, diz Umberto Palermo, fundador da UP Design e criador do conceito IGEA CARE

IGEA CARE está configurado como um produto prático, ergonômico e de design inovador, projetado para tornar a lavagem das mãos acessível e universal em espaços públicos internos e externos, mesmo fora dos serviços de higiene tradicionais, um aspeto que torna o produto como uma solução altamente funcional para espaços frequentados por grandes fluxos de pessoas: centros comerciais, hospitais, escritórios, aeroportos, espaços para exposições, hotéis e áreas externas, como jardins e praças.



No outono, alguns protótipos do produto serão doados e instalados no hospital Humanitas em Rozzano (Itália) onde, devido ao fluxo contínuo de pessoas, são particularmente úteis instrumentos que permitam uma prática de higienização das mãos que vá além do simples dispensador de gel. Para demonstrar a flexibilidade de aplicação do produto e sua capacidade para satisfazer as necessidades em diferentes tipos de estruturas, alguns protótipos da IGEA CARE serão instalados nos pontos de venda de distribuição, grandes superfícies e residencias séniores em vários países europeus como Italia (Leroy Merlin, Bricoman, Comini), Espanha (Eugenio Pereda e Residencia Cambrils Suite), Portugal (Lizgracios e Associação Emilia Conceição Babo) e França (Bricoman). Também neste caso, a crescente necessidade de lavagem das mãos atraiu imediatamente grande interesse na coluna de lavagem de mãos de Ariston.
No entanto, a produção do modelo final, está prevista para os primeiros meses de 2021

“Graças à inspiração da UP Design e ao trabalho de nossa equipa, é com orgulho que hoje apresentamos este conceito de produto que trará importantes mudanças na prática de lavar as mãos em ambientes públicos. A coluna de lavagem das mãos da IGEA CARE representa perfeitamente a missão de Ariston, que é levar conforto sustentável a todos os lugares, mesmo onde parece impossível encontrá-lo; ao mesmo tempo, garante a segurança das pessoas, mesmo fora de suas casas. A IGEA CARE permitirá que todos higienizem suas mãos de maneira confortável e praticamente em qualquer lugar: o nosso Grupo sempre se comprometeu em garantir a todos o máximo conforto de que precisam, onde precisam “, afirma Giorgio Scaloni, vice-presidente executivo de negócios na unidade de água quente na Ariston Thermo.

Ariston Thermo é uma empresa internacional entre os líderes em soluções de água quente e aquecimento. O Grupo desenvolve e fornece soluções que utilizam a energia de fontes renováveis, como sistemas solares térmicos e bombas de calor, com um investimento contínuo em inovação para o desenvolvimento de sistemas de conetividade cada vez mais avançados. Em 2019, o Grupo registou uma faturação de € 1,71 biliões e vendeu 8,2 milhões de produtos em mais de 150 países; conta com 7.500 funcionários, 69 empresas operacionais e 6 escritórios de representação em 42 países, 26 unidades de produção em 15 países e 24 centros de competência em pesquisa e desenvolvimento em 15 países. O Grupo oferece uma gama completa de produtos, sistemas e serviços, principalmente com as marcas ARISTON, ELCO, CHAFFOTEAUX, ATAG, RACOLD, CALOREX, NTI, HTP. O grupo ARISTON THERMO tem como objetivo o futuro do conforto térmico, oferecendo uma combinação ideal de qualidade, economia de energia e respeito pelo meio ambiente.

Umberto Palermo Design é uma design house que atua nas áreas de estilo, engenharia, marketing e comunicação, com foco no setor automóvel, eletrodomésticos, automóveis sob medida e equipamentos para veículos comerciais. Foi fundada em 2010 por Umberto Palermo, com 26 anos de experiência no setor e reconhecido entre os melhores nomes do design contemporâneo. Trabalha com clientes de importância internacional, como Sabelt, Hotpoint for Illy, Indesit, Midea, Homa, Piaggio, Alfa Romeo, Fiat, Maserati, DongFeng, FAW, Agusta Westland, Leonardo e Ferrero-Nutella. Uma colaboração de dez anos nasceu com a Ariston Thermo e uma parceria foi estabelecida até o 6 Good Design ser alcançado, redefinindo a linha de estilos de toda a gama. Em 2016, Umberto Palermo fundou a marca Mole Costruzione Artigianale, dedicada ao design e construção de carros únicos orientados ao luxo, enquanto em 2020 nasceu a marca Mole Urbana, dedicada a veículos elétricos. Umberto Palermo Design visa encontrar uma resposta para as necessidades da comunidade.