csimoes

Aquecedores Infravermelhos

Data de publicação

Acontece muitas vezes, que os ditados populares representam apenas meias verdades. Nos tempos que correm, a noção de que “o calor sobe”, já deveria estar ultrapassada, ou no mínimo relacionada apenas com sistemas de convecção, que utilizam o ar quente para aquecer. Outra coisa são os vários produtos que usam a irradiação ou infravermelhos, que, embora possam ter uma pequena parte de convecção, maioritáriamente aquecem pessoas e objectos, e não o ar.

Para aquecer eficazmente no exterior, como é óbvio, não faz qualquer sentido utilizar produtos que aqueçam o ar.  Os “cogumelos a gás” são um exemplo desses sistemas, em que se produz uma grande quantidade de calor, com elevado consumo, só que esse ar quente realmente sobe, e como está no exterior, perde-se em grande parte.
Sensato são os sistemas de aquecimento por infravermelhos de onda curta, como é o caso dos produtos SOLAMAGIC: aquecem na rua directamente onde faz falta, sem perdas para o ar. O princípio de aquecimento é igual ao do próprio Sol. Estes equipamentos eléctricos são actualmente os de maior rendimento no mercado, graças à sua construção patenteada. Um aquecedor infravermelhos de 1400W da Solamagic, aquece o equivalente a aparelhos com 2000W da concorrência. Por serem IP24 podem ser instalados à chuva. IP 65 também está disponível. Esteticamente são atraentes, fáceis de instalar até em madeira, porque o próprio aparelho está isolado de modo que nunca ficará demasiado quente.
As aplicações da Solamagic vão muito para lá das esplanadas ou terraços, onde se podem colocar quer seja em guarda sóis, em paraventos, em parede ou tecto: igrejas, oficinas, industrias e quaisquer construções de pé direito elevado podem ser aquecidas eficazmente através deste produto de longa durabilidade “Made in Germany”, ou mesmo casas de banho.
Até é possível combinar o calor com iluminação e som : fornecem-se soluções à medida do cliente.

Para mais informações :  http://solamagicportugal.evolucom.pt