facebook_pixelApresentado o MasterPact MTZ, conectado e preparado para o futuro | Projectista
Schneider Electric

Apresentado o MasterPact MTZ, conectado e preparado para o futuro

Data de publicação

  • Primeiro disjuntor com central de medida de Classe 1 embebida, poupando tempo e energia
  • Benefícios de segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conexão segura sem precedentes para o cliente
  • Integração nativa na arquitetura EcoStruxure da empresa
  • A empresa baseia-se em três décadas de liderança industrial de disjuntores de forte intensidade, combinando o desempenho e a fiabilidade com as novas capacidades digitais

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, tem sido a referência em disjuntores de forte intensidade para distribuição elétrica durante três décadas – primeiro com o Masterpact M, seguido do Masterpact NT/NW. Assim, a Schneider Electric acaba de anunciar a introdução do Masterpact MTZ, a nova geração de disjuntores de baixa tensão de alta potência, combinando o lendário desempenho e fiabilidade da empresa com novas capacidades digitais.

Ir ao encontro das principais necessidades identificadas pelos os clientes

As vantagens-chave, para os clientes, do Masterpact MTZ incluem:

  • Nova central de medida de Classe 1 embebida, a primeira da indústria, que poupa tempo e utilização de energia ao projeto
  • Desempenho mecânico e elétrico melhorado, mesmo em ambientes mais severos
  • Capacidade de monitorizar e controlar o disjuntor em segurança, através de um smartphone como a principal Interface de Controlo Humano mesmo em situações de corte de energia
  • Ser notificado de qualquer evento e prevenir sobrecargas através de capacidades de monitorização remota em tempo real
  • Capacidade de personalizar o disjuntor com módulos digitais para uma flexibilidade superior, uma maior eficiência de funcionamento e continuidade de serviço
  • Fácil integração do Masterpact em Smart Panels (quadros elétricos inteligentes) graças à conexão de Ethernet integrada
  • Os mesmos tamanhos, tomadas e entravacamentos que permitem atualizações e substituições mais fáceis, sem necessidade de recertificação

Estamos a redefinir a Distribuição de Energia neste novo mundo energético em que vivemos e o nosso Masterpact MTZ, preparado para o futuro, é uma prova disso”, afirma Philippe Delorme, Vice-Presidente Executivo, Building & IT da Schneider Electric. “Os clientes esperam que a Distribuição de Energia seja mais segura, fiável, eficiente, sustentável e conectada também de forma segura. A conectividade do novo Masterpact, as competências digitais e a capacidade de se integrar perfeitamente na nossa arquitetura EcoStruxure trarão benefícios significativos para os utilizadores finais, projetistas, fabricantes de quadros e instaladores, exigindo disjuntores de forte intensidade como parte integrante de soluções de baixa tensão para instalações industriais, aplicações críticas e edifícios.

Maior desempenho
O Masterpact MTZ é o primeiro disjuntor de forte intensidade a integrar uma central de medida de precisão de classe 1 de energia, em conformidade e certificada com a IEC 61557-12. A eficiência energética é alcançada graças à análise exata da utilização energética, otimização, alocação de custos e avaliação das tendências de utilização de energia. A gestão energética está em conformidade com as regulamentações internacionais ISSO 50001 e IEC 60364-8.

Fácil Atualização
Com base nos seus pontos fortes, o Masterpact MTZ irá oferecer os mesmos calibres, o mesmo desempenho e os mesmos tamanhos, para uma integração contínua, perfeita, rápida e remontagem em quadros elétricos com a gama Masterpact NT/NW. Esta transição perfeita do Masterpact NT/NW para o Masterpact MTZ significa que não é necessário um novo projeto do quadro de distribuição, nem execução de testes de recertificação conforme a IEC 61439-2. Além disso, o produto oferece uma integração fácil em Smart Panels e a conexão a sistemas de gestão com uma conexão de Ethernet integrada.

Mais fiabilidade
O Masterpact MTZ protege o equipamento e as instalações contra sobrecargas, curto-circuitos e falhas de isolamento. Oferece uma continuidade de serviço notável mesmo nos ambientes mais severos, exigido pelas redes de distribuição elétrica de baixa tensão. O Masterpact MTZ oferece também um excelente desempenho mecânico e elétrico, ultrapassando as normas e suportando os níveis mais altos de flutuações de tensão, perturbações eletromagnéticas, vibrações, impactos, ambientes químicos e corrosivos e temperaturas severas.

Mais flexibilidade
A personalização do Masterpact MTZ, com módulos digitais, pode ser executada em qualquer momento e lugar. Diversas opções de funções avançadas estão disponíveis em módulos digitais para proteção, medição, diagnóstico e manutenção. O Masterpact MTZ é ajustável em qualquer fase do ciclo de vida, desde o seu projeto e configuração até à encomenda (para mudanças de última hora) e atualizações de funcionamento, sem interrupção de energia ou paralização.

Mais segurança
Conseguir uma gestão segura e eficiente das instalações diariamente é mais fácil através da conexão pelo telemóvel, operações e softwares analíticos. A inteligente e interativa HMI reduz o risco para a manutenção local, pois nenhum contacto direto é necessário para análise e ação através de uma conexão segura de Bluetooth. A vista rápida, a definição de autodiagnóstico de proteção e a sua modificação, o consumo de energia, qualidade de energia, o equilíbrio de fases e o estado estão disponíveis em tempo real. Além disso, para notificações remotas, a manutenção digital e o livro de registos de colaboração Facility Hero permitem uma manutenção proativa e asseguram a continuidade de serviço, inspeção periódica, avisos e alarmes.

Maior continuidade de serviço
Em caso de falta de energia, os clientes podem minimizar o tempo de inatividade e restaurar a energia de forma rápida e segura, utilizando o seu smartphone. Os dados essenciais são guardados antes do defeito (medidas, configurações de proteção) e mesmo sem energia, graças a uma conexão NFC, sendo possível ter uma explicação sobre a origem da causa e instruções passo a passo para o encerramento e restauração de energia do disjuntor.

Preparado para o futuro, mais conectado e digital
O Masterpact MTZ está preparado para o futuro ao integrar na perfeição a arquitetura de Quadros Inteligentes e a capacidade de monitorização e controlo remotos com quaisquer sistemas de supervisão para levar a cabo a manutenção preventiva e preditiva, bem como a gestão de energia e ativos, graças à sua conexão Ethernet integrada.
Permitindo uma experiência de utilização digital ao longo do seu ciclo de vida, o Masterpact MTZ também oferece conectividade sem precedentes, o que inclui:

  • Esquemas de diagramas únicos com o software Ecodial e quadros elétricos com software Ecoreal.
  • Configuração e encomenda através do configurador digital MyPact e da ferramenta de encomenda.
  • Parametrizar, configurar e criar relatórios através do software Ecoreach.
  • Manutenção e operação em tempo real recorrendo ao PowerStruxure que inclui páginas web incorporadas,
  • Facility Hero, Family Insights, Power Monitoring Expert, Power Scada Expert e uma perfeita integração da solução de gestão de edifícios SmartStruxure.
  • Atualização e personalização a qualquer momento dos módulos digitais.

Desencadear a poupança de custos
Além disso, do projeto até à instalação, operação, manutenção, otimização e renovação, o Masterpact MTZ pode ser gerido através dos serviços de apoio da Schneider Electric. Esta especialização combinada com a conexão nativa do Masterpact MTZ e dos Quadros Inteligentes, permite a manutenção das infraestruturas com base nas suas condições, gestão remota das instalações, gestão de ativos e serviços de gestão energética melhorada, proporcionando poupanças significativas de custos em energia e manutenção, bem como suporte técnico avançado.

Mais informações:

Schneider Electric