facebook_pixelAPAL na Concreta com foco no alumínio como solução para uma sociedade neutra em carbono até 2050 | Projectista
PUB
APAL Associação Portuguesa do Alumínio

APAL na Concreta com foco no alumínio como solução para uma sociedade neutra em carbono até 2050

Data de publicação

No dia 22 de novembro, a associação será responsável pelo painel sob o mote “Alumínio para uma Sociedade Neutra em Carbono” com foco na eficiência energética e economia circular, pelas 11h00, no auditório Talking Business, no pavilhão 4.

A APAL - Associação Portuguesa do Alumínio estreia a sua presença na Concreta, feira nacional dedicada à arquitetura, construção, design e engenharia, na Exponor, com a presença do stand na zona GAL 409, no pavilhão 4. No âmbito do programa Ciclo de Conferências da feira, o Presidente da APAL, José Dias, vai partilhar os benefícios na utilização do alumínio para atingir uma sociedade neutra em carbono, no Auditório Talking Business, pavilhão 4, das 11h às 11h30.

“Alumínio para uma sociedade neutra em carbono” vai ser o tema abordado, no dia 22 de novembro, pelo Presidente da APAL, José Dias, no âmbito do ciclo de conferências da feira, onde irá partilhar em primeira mão as potencialidades do alumínio enquanto material sustentável no setor da arquitetura, construção e engenharia. O alumínio surge como um material inteligente que implica um baixo consumo de energia, maior durabilidade e que é infinitamente reciclável, sendo um material potencial para atingir uma sociedade carbo neutral até 2050.

Este é o grande desafio para todos os agentes da indústria, mas acima de tudo estão criadas as condições para que o setor da construção e da arquitetura possam assumir um papel de verdadeira liderança no importante papel de descarbonizar o planeta.

A APAL assinala, assim, a presença na Concreta de 20 a 23 de novembro, com a presença em stand, no pavilhão 4, GAL 409.

A associação tem desenvolvido múltiplas ações de sensibilização para a sustentabilidade, com foco nas vantagens da utilização do alumínio como material circular em diversos setores, nomeadamente, lançou este ano a nova campanha institucional para 2024 com destaque na promoção das potencialidades do alumínio nos setores da Mobilidade, Energia, Construção e Indústria, para alcançar uma sociedade neutra em carbono, de forma a contribuir para definir uma construção mais sustentável ajudando a atingir uma economia circular no setor.