facebook_pixelAll Behind The Mirror - Mediclinics | Projectista
LASER BUILD

All Behind The Mirror – Mediclinics

Data de publicação

Vantagens da instalação do sistema “behind the mirror / por trás do espelho” numa casa de banho pública.

As casas de banho de espaços públicos devem ser simples, funcionais, higiénicas e elegantes. Tudo tendo em conta que a funcionalidade e eficiência ajudam a que espaços com grande utilização se mantenham limpos e permitam que os utilizadores possam utilizar este espaço de forma fluída, prática e confortável.

As tendências mais modernas no design de casas de banho públicas têm como objetivo ocultar os equipamentos por trás do espelho. A ideia é criar ambientes minimalistas e livres de obstáculos, elegantes e espaçosos. Os secadores de mãos elétricos, os dispensadores de sabão e os dispensadores de papel toalha deixam de ocupar um espaço na parede à vista de todos, passando a estar instalados por trás de um espelho onde funcionam na sua plenitude, mas onde os objectos ficam invisíveis aos olhos dos usuários. Através de uma sinalética adequada os utilizadores identificam os respectivos “pontos de serviço” tendo únicamente que colocar as mãos abaixo do ponto indicado no espelho para usar o secador de mãos, o dispensador de sabão ou o dispensador de toalhas de papel, sem nunca haver necessidade de contato com os objectos.

Os acessórios utilizados no sistema atrás do espelho são fáceis de instalar. São itens modulares projetados especificamente para que o instalador não tenha problemas em encaixá-los.

Isso significa que a instalação de um sistema atrás do espelho exige muito menos tempo e esforço e, portanto, o tempo necessário para o trabalho é otimizado. Um tempo de instalação mais curto também representa uma economia que pode ser relativamente significativa se um grande número de módulos for montado.

A tudo isto acresce que com o sistema por trás do espelho, os usuários realizam todo o processo de lavagem e secagem das mãos num único ponto. Como resultado e depois de efectuarem a lavagem e secagem das mãos sem saírem de um mesmo ponto os pisos não ficam molhados e ficarão menos sujos, precisando de ser limpos com menos frequência. Isso também resulta num melhor aspecto do espaço e em uma redução nos custos de limpeza e manutenção