facebook_pixelAGI define um novo posicionamento de marca para orientar toda a comunicação | Projectista
AGI

AGI define um novo posicionamento de marca para orientar toda a comunicação

Data de publicação

A AGI levou a cabo um profundo trabalho de definição de posicionamento e estratégia de marketing, contratando para isso a Saint Pirate - consultoria de estratégia de marca.

O trabalho envolveu pesquisa com diversos Stakeholders, Workshops de inovação e definição de plano integrado de comunicação para a empresa, nas vertentes de advertising, identidade de marca, estratégia digital e material de apoio à equipa comercial.

A AGI lança agora uma nova campanha para reforçar o posicionamento da marca capaz de agregar os 3 universos da empresa, polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção, com uma nova assinatura – Lead to Transform.

Com uma forte presença na indústria dos plásticos e com atuação em 3 sectores distintos, surge a necessidade de uma campanha que comunique mais e melhor, e que seja reconhecida junto dos seus parceiros e clientes.

Um novo grafismo foi desenvolvido com a assinatura da Saint Pirate, empresa de Consultoria de Marketing, que aceitou o desafio e deu vida a este projeto. O projeto ganhou forma e será agora lançado e apresentado em campanhas institucionais, testemunhais, digitais e promocionais.

Prevêem-se assim várias atualizações da imagem da marca, através de uma imagem forte e presença consistente, nos seus meios de comunicação. Será assim possível assistir a estas alterações no website da empresa, na página de Linkedin e nas várias ações de marketing previstas para promoção da AGI e das marcas que representa.

Esta renovação considera também uma revisão interna de metodologia de trabalho, com o objetivo de utilizar ferramentas capazes de fomentar a partilha de conhecimento entre as equipas, e gerar uma cultura de sucesso com partilha de casos de estudo, novas conquistas, e feedback de clientes. Essa metodologia ganhou forma e chama-se AGI Works. Para implementar esta metodologia, foram definidos 10 insights para aplicação interna pela equipa AGI.

Conheça esses insights aqui: https://www.agi.pt/noticias/

A AGI celebra este ano 107 anos, sendo uma empresa reconhecida como pioneira na indústria da transformação dos plásticos, atuando nas 3 áreas de negócio: polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção. A AGI representa nestes 3 sectores mais de 50 marcas.

Com presença em Portugal e Espanha, e com uma equipa de mais de 70 colaboradores, a AGI tem sido exemplo de crescimento nos últimos anos, especialmente nestes últimos, o que tem também possibilitado o crescimento da equipa e melhoria dos seus processos internos.

Em 2020, passou a integrar o Grupo Hromatka, um dos principais grupos de distribuição da Europa no mercado de polímeros, com um potencial de crescimento através da partilha de know-how e cobertura geográfica por mais de 23 países.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Instituto de Formação Vulcano apresenta curso sobre hidráulica dos sistemas de aquecimento (online)

VulcanoInstituto de Formação Vulcano apresenta curso sobre hidráulica dos sistemas de aquecimento (online)

Data de publicação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, apresenta o seu curso sobre Hidráulica dos Sistemas de Aquecimento. A formação, que decorre nos dias 26 e 27 de abril de 2023, em formato online, e em horário pós-laboral, destina-se a instaladores e técnicos-comerciais, recém-licenciados e projetistas que pretendem iniciar-se na área ou profissionais com experiência que pretendam aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos. Com uma duração de 6 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca dos circuitos hidráulicos...