facebook_pixelA Simon aposta na mobilidade sustentável | Projectista
Simon

A Simon aposta na mobilidade sustentável

Data de publicação

Os veículos elétricos são uma das melhores alternativas para reduzir as partículas poluentes no ar das cidades. Por conseguinte, muitas cidades já estão a começar a regular o tráfego de veículos tendo em conta as suas emissões.

Não há dúvida de que o veículo elétrico é o futuro e a Simon, líder mundial no fabrico de material elétrico, sistemas de controlo de iluminação e conectividade, tem como missão facilitar o carregamento aos condutores e profissionais associados a este sector, em qualquer lugar e a qualquer momento, oferecendo a solução mais avançada para a indústria de carregamento de veículos elétricos.

A empresa oferece diferentes gamas de carregadores que se adaptam perfeitamente a cada ambiente de instalação. As suas soluções distinguem-se pela facilidade de utilização, robustez, facilidade de instalação, flexibilidade e integrabilidade com sistemas de terceiros.

Recentemente, lançou três novas gamas de postos de carregamento, impulsionadas por um desenvolvimento mais sustentável e com vista a acelerar a transição da mobilidade tradicional para a mobilidade elétrica: Simon SM34, SM20 e Simon Neon.

Três soluções que colocam o utilizador no centro e se convertem num expoente de garantia máxima em diferentes ambientes: urbano, residencial e terciário. 

SM34: saia de casa sempre com energia

Simon SM34 é uma gama prática e compacta, concebida principalmente para a instalação em habitações unifamiliares, mas com a vantagem de poder sistematizar uma rede de carregadores para parques de estacionamento comunitários graças a Simon Electron Manager.

Quando instalado num posto único, dispõe de comunicação Bluetooth a fim de desfrutar da vantagem de ser configurado e gerido através da aplicação Simon Plug & Drive. A aplicação permite programar a ativação ou a desativação do posto de carregamento, determinar a faixa horária mais económica, configurar a potência contratada e definir perfis de instalações fotovoltaicas. 

Se, pelo contrário, for instalado como multiposto, o sistema é configurado e gerido através de um PC ou servidor web e oferece a vantagem de equilibrar de forma inteligente o carregamento dos dispositivos ocupados em função da procura dos veículos, graças ao autómato Simon Electron Manager.

SM20: prepare a sua empresa para a e-mobility

Simon SM20 é uma gama de carregamento de veículos elétricos concebida como uma solução avançada para uma grande variedade de empresas, tais como parques de estacionamento públicos e privados, hotéis, centros comerciais e hospitais, entre outros.

Uma das vantagens deste modelo é que, em pequenas instalações de até 12 carregadores, um dos dispositivos pode ser configurado como principal para distribuir a intensidade de carga de forma equitativa entre os dispositivos que estejam ocupados (secundários).

Para instalações de maiores dimensões, o Simon SM20 pode ser instalado juntamente com o Simon Electron Manager, um autómato que pode gerir até 128 tomadas ligadas, proporcionando um equilíbrio de carga dinâmico e inteligente em função da potência disponível na instalação e das necessidades dos veículos ligados aos postos de carregamento. 

SIMON NEON: preparado para a vida na cidade

O Simon Neon distingue-se pela sua robustez e facilidade de instalação. É ideal para parques de estacionamento públicos e privados que necessitem de maior proteção e presença.

Permite as mesmas arquiteturas multiposto e multiutilizador que o Simon SM20 e pode equilibrar a energia através do sistema principal-secundário ou de forma dinâmica e inteligente com o Simon Electron Manager.

É a solução ideal para espaços públicos graças à sua caixa robusta em aço inoxidável e ao seu design resistente ao vandalismo. As portas só são acessíveis por meio de uma chave tipo bump especial para impedir o acesso de pessoal não autorizado.

Além disso, o aro luminoso LED permite identificar rapidamente e à distância se o aparelho está livre ou em processo de carregamento. 

As soluções da Simon visam criar ambientes mais sustentáveis e mais saudáveis e tornar a mobilidade elétrica uma alternativa real.