facebook_pixelA Pemsa apresenta a Nova Tampa com sistema de proteção BLACK C8® para calhas de arame com alta resistência à corrosão | Projectista
PEMSA PORTUGAL

A Pemsa apresenta a Nova Tampa com sistema de proteção BLACK C8® para calhas de arame com alta resistência à corrosão

Data de publicação
  • Este novo produto amplia e complementa a solução de alta resistência à corrosão da Pemsa para condução de cabos em aplicações externas e ao ar livre.

Este produto tem o mesmo desenho que as tampas atuais de outros sistemas de proteção, pelo que, tem as mesmas vantagens e funcionalidades, acrescentando uma maior valia ao sistema de proteção BLACK C8®.

- Solução completa com elevada resistência à corrosão. Calha Rejiband Rapide + juntas + acessórios + suportes + tampa. Acabamento estético unificado na cor preta.

- Sistema de proteção metálico, com classificação de continuidade elétrica de acordo com a norma internacional IEC 61537. Garante a continuidade elétrica entre a calha e a tampa.

- Instalação por pressão com sistema de click, sem necessidade de fixações ou parafusos adicionais.

- Ótimo ajuste da tampa nas calhas Rejiband® e Rejiband® Rapide, proporcionando proteção extra para os cabos.

- Dispõe nas extremidades uma alheta de fecho para evitar movimento ou deslizamento em instalações verticais.

- Ampla gama. Disponível para todas as larguras, 60, 100, 150, 200, 300, 400, 450, 500 e 600 mm.

- Conformidade CE e UKCA em cumprimento da Diretiva de Baixa Tensão 2014/35/UE e a Diretiva de Regulamentos de Equipamentos Elétricos (segurança) 2016, respetivamente.

BLACK C8® é um sistema de proteção metálico de alta resistência à corrosão, classificado como Classe 8 conforme a norma IEC 61537. Com uma resistência mínima de mais de 1.500 horas no teste de nuvem salina contínua, conforme ISO 9227, garante a durabilidade e fiabilidade em ambientes húmidos e agressivos. 

A resistência deste acabamento é igualmente certificada de acordo com a norma de ensaio de corrosão IEC 60997-2.

Devido a estas propriedades de resistência à corrosão, este sistema de proteção é adequado para ambientes e locais interiores e exteriores, definidos nas normas ISO 14713-3 e ISO 9223 e classificados nas categorias C1 a C4.

Esta elevada resistência à corrosão é notória em ambientes onde as intempéries e o risco de deterioração ameaçam comprometer a integridade das instalações. É especialmente destacável em projetos de energias renováveis, como coberturas solares e instalações fotovoltaicas.

Aplicações: 

Recomendada para a proteção de cablagem elétrica e de telecomunicações instalado em calhas Rejiband® e Rejiband® Rapide em instalações elétricas e de telecomunicações em edifícios públicos, setor terciário, infraestruturas e obras civis, instalações industriais e ambientes húmidos externos.

Para informações adicionais e acesso aos produtos, consulte nosso catálogo online aqui.

Com esta nova incorporação no catálogo, a Pemsa continua o seu compromisso com a inovação e a excelência em soluções de condução de cabos, reforçando a posição da empresa como líder no setor, ao oferecer produtos que combinam funcionalidade, desempenho, durabilidade e economia de custos.