facebook_pixelA La Redoute adota uma nova identidade | Projectista
La Redoute

A La Redoute adota uma nova identidade

Data de publicação

A marca La Redoute, fundada em 1837, que existe em Portugal desde 1988, consolida a sua estratégia e acelera o seu desenvolvimento.

A insígnia, empresa do grupo Galeries Lafayette, lança uma nova identidade, símbolo de uma marca em constante movimento, com grande proximidade aos seus clientes, espontânea, otimista e colorida.

No âmbito do seu plano estratégico para o horizonte de 2026, reafirma a ambição de um crescimento rentável, durável e responsável, num contexto de conjuntura complexa, incerta e cada vez mais concorrencial.

Para o período 2023-2026, a La Redoute reafirma a sua missão junto das famílias, facilitando o seu dia a dia, numa atuação prevista a 4 dimensões:

  • 1) Reforçar a sua posição no mercado: enriquecendo e promovendo a sua proposta de valor (produtos cada vez mais responsáveis, nova identidade, enriquecimento da experiência cliente…), desenvolvendo todos os canais de venda, e acelerando todas as atividades B2B;
  • 2) Alargar a presença internacional: abrindo novos países (nomeadamente Países Baixos, Itália e Alemanha), multiplicando parceiros e alargando a estratégia de Marketplace às filiais internacionais;
  • 3) Transformar-se numa plataforma tecnológica referência: continuando a sua otimização e internacionalização;
  • 4) Dar seguimento à sua transformação cultural de forma a posicionar a La Redoute numa comunidade de empreendedores responsáveis, comprometidos no cumprimento da visão da empresa.

UMA NOVA IDENTIDADE, UMA NOVA ERA

Se após várias gerações a La Redoute continua a ser um modelo de reinvenção, a sua transformação acelerou profundamente nos últimos anos. Hoje, a La Redoute não se limita apenas a vestir famílias, a marca mobila e decora os interiores das suas casas. A renovação desta marca oriunda do norte de França faz-se agora ouvir alto e bom som. É o que confirma, Marie Guillemot, Diretora da Marca e de Comunicação La Redoute em França: “Em menos de 10 anos, a La Redoute evoluiu imenso. Mas há muitas pessoas que ainda não deram conta disso. Tornou-se, por isso, urgente retrabalhar a nossa identidade visual. Combinando o talento da agência francesa Carré Noir com uma boa dose de audácia, vimos nascer uma imagem La Redoute fiel à sua personalidade: pop, colorida, espontânea, sempre em movimento e incontornavelmente trendy.”

O logotipo já tinha sido alvo de um lifting em 2012, passando de verde a preto. O logo imaginado pela Carré Noir marca deliberadamente uma rutura: é quadrado (como uma casa) e assume movimento, é um logotipo camaleónico que pode ser declinado infinitamente, em cores vivas e padrões audaciosos, simbolizando a capacidade de adaptação das propostas La Redoute a todos os lares, e a todas as tendências do momento.

UMA EXPERIÊNCIA DE CLIENTE RENOVADA

A evolução da identidade da marca acompanha uma atualização completa das suas plataformas digitais: site e App. Para além do impacto visual proveniente dos novos códigos gráficos da marca, o acolhimento dos visitantes e clientes é reorientado pela inspiração. A marca assume a sua capacidade criativa na forma como se propõe a simplificar a vida das famílias, respondendo às necessidades e características individuais dos seus clientes, através de uma forte aposta na personalização. Por conseguinte, a navegação no site foi radicalmente transformada de forma a tornar mais simplificado o acesso às categorias de produto procuradas.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Instituto de Formação Vulcano apresenta curso sobre hidráulica dos sistemas de aquecimento (online)

VulcanoInstituto de Formação Vulcano apresenta curso sobre hidráulica dos sistemas de aquecimento (online)

Data de publicação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, apresenta o seu curso sobre Hidráulica dos Sistemas de Aquecimento. A formação, que decorre nos dias 26 e 27 de abril de 2023, em formato online, e em horário pós-laboral, destina-se a instaladores e técnicos-comerciais, recém-licenciados e projetistas que pretendem iniciar-se na área ou profissionais com experiência que pretendam aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos. Com uma duração de 6 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca dos circuitos hidráulicos...