A La Redoute adota uma nova identidade
A marca La Redoute, fundada em 1837, que existe em Portugal desde 1988, consolida a sua estratégia e acelera o seu desenvolvimento.
A insígnia, empresa do grupo Galeries Lafayette, lança uma nova identidade, símbolo de uma marca em constante movimento, com grande proximidade aos seus clientes, espontânea, otimista e colorida.
No âmbito do seu plano estratégico para o horizonte de 2026, reafirma a ambição de um crescimento rentável, durável e responsável, num contexto de conjuntura complexa, incerta e cada vez mais concorrencial.
Para o período 2023-2026, a La Redoute reafirma a sua missão junto das famílias, facilitando o seu dia a dia, numa atuação prevista a 4 dimensões:
- 1) Reforçar a sua posição no mercado: enriquecendo e promovendo a sua proposta de valor (produtos cada vez mais responsáveis, nova identidade, enriquecimento da experiência cliente…), desenvolvendo todos os canais de venda, e acelerando todas as atividades B2B;
- 2) Alargar a presença internacional: abrindo novos países (nomeadamente Países Baixos, Itália e Alemanha), multiplicando parceiros e alargando a estratégia de Marketplace às filiais internacionais;
- 3) Transformar-se numa plataforma tecnológica referência: continuando a sua otimização e internacionalização;
- 4) Dar seguimento à sua transformação cultural de forma a posicionar a La Redoute numa comunidade de empreendedores responsáveis, comprometidos no cumprimento da visão da empresa.
UMA NOVA IDENTIDADE, UMA NOVA ERA
Se após várias gerações a La Redoute continua a ser um modelo de reinvenção, a sua transformação acelerou profundamente nos últimos anos. Hoje, a La Redoute não se limita apenas a vestir famílias, a marca mobila e decora os interiores das suas casas. A renovação desta marca oriunda do norte de França faz-se agora ouvir alto e bom som. É o que confirma, Marie Guillemot, Diretora da Marca e de Comunicação La Redoute em França: “Em menos de 10 anos, a La Redoute evoluiu imenso. Mas há muitas pessoas que ainda não deram conta disso. Tornou-se, por isso, urgente retrabalhar a nossa identidade visual. Combinando o talento da agência francesa Carré Noir com uma boa dose de audácia, vimos nascer uma imagem La Redoute fiel à sua personalidade: pop, colorida, espontânea, sempre em movimento e incontornavelmente trendy.”
O logotipo já tinha sido alvo de um lifting em 2012, passando de verde a preto. O logo imaginado pela Carré Noir marca deliberadamente uma rutura: é quadrado (como uma casa) e assume movimento, é um logotipo camaleónico que pode ser declinado infinitamente, em cores vivas e padrões audaciosos, simbolizando a capacidade de adaptação das propostas La Redoute a todos os lares, e a todas as tendências do momento.
UMA EXPERIÊNCIA DE CLIENTE RENOVADA
A evolução da identidade da marca acompanha uma atualização completa das suas plataformas digitais: site e App. Para além do impacto visual proveniente dos novos códigos gráficos da marca, o acolhimento dos visitantes e clientes é reorientado pela inspiração. A marca assume a sua capacidade criativa na forma como se propõe a simplificar a vida das famílias, respondendo às necessidades e características individuais dos seus clientes, através de uma forte aposta na personalização. Por conseguinte, a navegação no site foi radicalmente transformada de forma a tornar mais simplificado o acesso às categorias de produto procuradas.