facebook_pixelA GREE completa as suas soluções de aquecimento com um novo depósito monobloco termoninâmico HOMBASK | Projectista
PUB
Gree

A GREE completa as suas soluções de aquecimento com um novo depósito monobloco termoninâmico HOMBASK

Data de publicação
  • Um depósito monobloco termodinâmico inovador: especialmente concebido para o R290
  • Desempenho ótimo: potência de 1,7 kW e eficiência energética de classe A+ 
  • Instalação flexível: 200 e 270 litros para responder às necessidades específicas de cada instalação.

No âmbito do seu compromisso com o ambiente, a GREE lança os seus primeiros produtos que utilizam R290, um refrigerante com um baixo potencial de aquecimento global (GWP*). No centro destas inovações está o cilindro termodinâmico HOMBASK, que produz água quente sanitária a temperaturas até 70°C. 

HOMBASK é um depósito termodinâmico monobloco com um permutador de calor especialmente concebido para o R290. Este sistema inovador, desenvolvido pela GREE, utiliza multicanais planos de alumínio dispostos em paralelo. Esta conceção reduz o volume do permutador de calor em 29%, melhorando simultaneamente a eficiência do permutador de calor. Além disso, o permutador tem um circuito interno microperfurado em vários pontos, aumentando a eficiência da transferência de calor em 32% em comparação com um permutador tradicional. 

O depósito termodinâmico monobloco HOMBASK é ideal para instalações residenciais. Está disponível em duas capacidades: 200 e 270 litros, permitindo uma grande flexibilidade de instalação. Com uma potência de 1,7 kW e uma eficiência energética A+, a unidade é extremamente eficiente em termos energéticos.

O HOMBASK está equipado com um controlo inteligente através de WiFi integrado, facilitando a ativação das suas muitas funções: aquecimento rápido, visualização do nível de água, modo de proteção contra congelamento, poupança de energia, desinfeção.

Para minimizar a manutenção, a GREE equipou o depósito HOMBASK com um ânodo eletrónico que proporciona uma proteção duradoura contra a corrosão.

* O GWP (ou Potencial de Aquecimento Global) é uma indicação da nocividade de um gás em termos de efeito de estufa durante um determinado período.