facebook_pixelA descarga na ponta dos dedos | Projectista
Delabie

A descarga na ponta dos dedos

Data de publicação

Sistemas de descarga de água remota sem reservatório

De acordo com o decreto-lei n.º 163/2006 de 8 de agosto, a acessibilidade é um direito adquirido pelas pessoas com mobilidade reduzida. As disposições técnicas e arquiteturais devem ser respeitadas a fim de permitir a todos, com incapacidade, pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, de obter o máximo de independência na sua vida quotidiana. Para cumprir este requisito, a DELABIE, especialista em equipamentos sanitários para locais públicos, oferece duas soluções de descarga remota que promovem a autonomia das PMR (pessoas com mobilidade reduzida) nos sanitários públicos.

Higiene

A ausência de um reservatório impede a estagnação da água e, portanto, limita consideravelmente a proliferação bacteriana. A descarga remota da DELABIE pode estar presente, tanto nos ERP (Estabelecimentos que Recebem Público) tradicionais, como em estabelecimentos de saúde que podem acomodar pessoas fisicamente deficientes e frágeis.

 Ergonomia

As TEMPOMATIC bicomando e a TEMPOFLUX 3 remotas têm um comando lateral suave. Este botão de pressão torna muito mais fácil a ativação da descarga para as PMR devido à sua posição e abertura suave, o que requer muito pouco esforço físico. Com a versão eletrónica, o utilizador também pode optar por não ativar a descarga, pois este pode ser ativado automaticamente quando o utilizador sai.

Economia de água

As soluções de descarga remota da DELABIE são económicas em termos de água. São sem reservatório, ou seja, ligadas diretamente à canalização. Isto reduz consideravelmente o risco de fugas e a necessidade de descarga várias vezes, graças à potência da descarga. Têm também volumes de descarga de 3/6 litros, ajustáveis a 2/4 litros. Com a versão eletrónica, a descarga é «inteligente». O sistema da DELABIE é capaz de distinguir entre a necessidade de um pequeno ou de um grande volume de descarga.

Design

As formas simples e a combinação harmoniosa do Inox satinado e do metal cromado, tornam os sistemas de descarga remota da DELABIE esteticamente agradáveis. Formam um conjunto harmonioso com os outros equipamentos sanitários adaptados para PMR concebidos pela DELABIE. Finalmente, instalações sanitárias acessíveis e não estigmatizantes: com a DELABIE, é possível!

Instalação simples e rápida

As possibilidades de instalação da caixa são múltiplas: fixações laterais em calhas Placoplatre®, frontal em parede completa ou posterior sobre painel. O comprimento da caixa recortável adapta-se a um revestimento até 120 mm. Estes dois sistemas de descarga ligam-se pelo exterior da caixa numa instalação standard ou do tipo «tubo em tubo». A placa de comando lateral pode ser instalada em qualquer local desejado, dependendo das necessidades e configurações.

Conservação e manutenção simplificadas

Contrariamente aos produtos standard no mercado, o desconetor antisifónico está situado no interior da caixa. No caso de refluxo, a água é evacuada pela frente da parede, através caixa DELABIE 100% estanque (sistema patenteado), e não pela traseira (ou no interior) da parede. A torneira é compatível com águas cinzentas, água do mar e águas pluviais. A manutenção efetua-se pela frente, sendo apenas necessário retirar a placa de comando.

NOTA PRODUTO / A DESCARGA NA PONTA DOS DEDOS  Os novos sistemas de descarga remota da DELABIE combinam higiene, ergonomia, economia de água e design! São “A” solução não estigmatizante para sanitários públicos adaptada para PMR. De fato, além do seu design elegante, ambos têm um comando lateral suave que limita consideravelmente o esforço necessário para ativar a descarga através do seu posicionamento e suavidade. São exemplos perfeitos do design para todos, promovido pela DELABIE! Garantia 10 anos.