facebook_pixelCosentino inaugura “Centro” em Caesarea | Projectista

Cosentino inaugura “Centro” em Caesarea

Data de publicação
  • Esta nova infraestrutura é um edifício espetacular – cerca de 3100 m2 em dimensão – no qual a empresa investiu mais de 440 mil euros. Este vai fortalecer a presença comercial da empresa em Israel, um mercado em expansão com um potencial de crescimento significativo e uma avançada especialização na indústria extrativa;

A inauguração do “Caesara Cosentino”, o segundo “Centro Cosentino” aberto pelo Grupo em Israel. Com umas instalações com aproximadamente 3100 m2 de dimensão, combina armazéns com escritórios, reforçando a presença da empresa em Israel.
Vale a pena recordar o facto de que a Cosentino se estabeleceu em Israel em 2015 com outro Centro, com uma dimensão de 1800 m2, localizado no distrito de Petah Tikva em Tel Aviv. Com estes dois armazéns a operar agora no país, a empresa está a consolidar o seu papel de liderança no setor num mercado em expansão, tanto com um potencial de crescimento significativo como com uma avançada especialização na indústria extrativa.
O “Cosentino Caesarea”, tal como as operações da empresa no resto do país, é liderado por Itay Shimony, Diretor Regional da Cosentino Israel, e atualmente emprega uma equipa inicial de 10 colaboradores, que somadas a equipa tanto de HQ como do “Centro” de Tel Aviv, fazem um staff completo de cerca de 20 trabalhadores.
A grande inauguração foi presidida pelo próprio Itay Shimony, Diretor Regional da Cosentino Israel, assim como por Eduardo Cosentino, Vice-presidente Executivo de Vendas Globais do Grupo Cosentino e CEO da Cosentino North America, e por Ginés Navarro, Vice-presidente de Vendas ROW do Grupo Cosentino. Participaram no evento muitos dos clientes, parceiros e prescritores da empresa em Israel. Estes foram todos capazes de ver, em primeira mão, o serviço substancial e as capacidades logísticas das instalações, na qual a empresa investiu cerca de 440 mil euros e a qual consegue suportar uma quantidade de cerca de 12 mil barras.
Nas palavras de Ginés Navarro, Vice Presidente de Vendas ROW (Rest of the World), “sem dúvida, o Centro Caesarea representa um salto qualitativo em frente no que toca à nossa presença em Israel. Isto é um mercado especialmente significativo para nós, tendo sido um dos primeiros a distribuir a Silestone fora de Espanha, graças ao apoio da família Shimony. Com estes dois ativos infraestruturais prontos, estamos convencidos de que conseguimos oferecer uma capacidade de serviço sem paralelo, juntamente com a nossa experiência e proximidade com os nossos clientes num país com uma indústria extrativa bastante competitiva, particularmente no que concerce a superfícies de quartzo.”

Mais informações:

Grupo Cosentino®