facebook_pixel3 Questões sobre Inovação à Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais | Projectista
BOSCH - FERRAMENTAS ELÉTRICAS PROFISSIONAIS

3 Questões sobre Inovação à Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais

Data de publicação

1 - Qual a importância da Inovação para a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais?
A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais tem presente no seu ADN a inovação e a tecnologia para a vida. Enquanto empresa líder de mercado temos estado, ao longo de todos estes anos de experiência, ao lado dos profissionais, aferindo no terreno as suas reais necessidades. Com esta proximidade conseguimos projetar novas soluções e desenvolver os produtos mais adequados para o profissional, que respondam às suas diferentes necessidades de trabalho.

Nesta área tecnológica a inovação é um desafio e a Bosch está constantemente a criar produtos diferenciadores, a potenciar funcionalidades das ferramentas e inclusivamente a definir tendências de fabrico e utilização de ferramentas, como por exemplo a nível da segurança e produtividade. 

2 - Quais as últimas inovações da marca apresentadas ao mercado?
Sendo a segurança um dos pilares chave da Bosch no desenvolvimento de novos produtos, para além de ser cada vez mais um requisito da indústria e do estaleiro de obras, as últimas inovações que apresentamos caraterizam-se precisamente pelos sistemas de segurança.
Destaco o KickBack Control patenteado pela Bosch, um sistema de embraiagem de segurança presente na nova gama de martelos de 2 Kgs, assim como nas gamas Dynamic y Robust de aparafusadoras e berbequins sem fio. Este sistema oferece ao utilizador a máxima segurança, já que graças a um sensor muito pequeno incluído nas ferramentas consegue-se detetar qualquer tipo de bloqueio, deixando a máquina de funcionar de forma imediata.Este processo evita uma rotação inesperada da ferramenta, garantindo uma total proteção.
A importância da segurança está patente em muitas ferramentas Bosch, desde os punhos com design que permitem um amortecimento eficaz das vibrações, até à aspiração de pó integrada. Neste campo, a Bosch oferece, pela 1ª vez um novo modelo de martelo perfurador de 18 V com um sistema ativo de aspiração de pó integrado: o GDE 18V-16 Professional. O profissional pode realizar perfurações com aspiração e com a vantagem de ter uma proteção fiável contra o pó graças ao filtro HEPA.

3 - Para este ano qual o grande desenvolvimento tecnológico da Bosch?
Temos para este ano um plano muito completo de inovações, sendo que 2018 vai ficar sem dúvida marcado pela aposta no segmento de bateria, que dá aos profissionais o poder de trabalhar com maior liberdade. Procuram cada vez mais potência e maior autonomia. É neste seguimento que desenvolvemos a tecnologia Bosch ProCORE18V, uma nova geração de potência no trabalho sem fio.
A nova bateria de 18V com 7,0 Ah tem 87% mais potência que o modelo antecessor de 6,0 Ah e num formato 28% mais compacto que os modelos similares da concorrência. Com esta nova bateria ProCore18V de 7,0 Ah consegue-se obter uma potência semelhante a uma ferramenta com fio de 1.600 W.Adicionalmente, esta bateria incorpora o sistema “Flexible Power System”, o que significa que se pode utilizar com todas as ferramentas de 18 V da gama profissional, caraterística que é exclusiva da Gama de bateria da Bosch Professional.