MN 230
Rolos flexíveis (entre 25 e 30kg/m3) de espessura uniforme, constituídos por fibras de lã de rocha aglutinadas com resina sintética termo-endurecida, sem revestimento.
A TERMOLAN tem como missão o fabrico de lã de rocha para isolamentos térmicos, acústicos e de proteção ao fogo, sob a forma de mantas, painéis, coquilhas ou a granel, apresentando uma gama de produtos com diversas propriedades físicas e mecânicas, com ou sem revestimento, de acordo com a finalidade para a qual se destinam.
O processo produtivo da lã de rocha consiste na fusão de basalto a altas temperaturas, obtendo-se as fibras minerais, que através de um processo de compactação e cura vão dar origem ao produto final, tendo por base as rochas constituintes.
Conscientes também das preocupações ambientais por parte da sociedade atual e da consequente necessidade de ações de proteção ambiental e prevenção da poluição, a TERMOLAN conta com diversas medidas com o objetivo de racionalizar a utilização de recursos e evitar ou minimizar os potenciais impactos ambientais decorrentes da sua atividade, nas suas unidades de produção.
Nesse âmbito, a TERMOLAN dispõe da adoção das melhores tecnologias disponíveis para o setor, garantindo a máxima eficiência do processo produtivo e que, alinhadas com a implementação de um adequado Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente e o devido licenciamento ambiental e cumprimento das normas e requisitos ambientais em vigor, permite à TERMOLAN fabricar um produto que responde às necessidades dos clientes.
Com uma marca internacionalmente reconhecida, os produtos de lã de rocha ROCTERM são naturais, inorgânicos, minerais e sustentáveis, sendo fabricados segundo padrões de qualidade previamente definidos tendo em conta a especificidade da sua utilização. O eco balanço dos produtos também é muito positivo, tal como se demonstra na Declaração Ambiental de Produto (DAP).
Nesse sentido, os altos padrões dos produtos ROCTERM garantem todas as exigências de arquitetura, engenharia, funcionalidade e bem-estar, independentemente do grau de complexidade da solução, em prol de um conforto térmico e acústico, em prol da segurança contra incêndios, em prol de “um amanhã melhor”.